Supletivo EJA

Conclua seus estudos com velocidade. Não adie os seus sonhos, chegou o momento de você terminar seu Ensino Médio à Distância de forma segura e prática!

Como funciona?

Veja o passo a passo abaixo

1. Faça sua matrícula

Entre em contato conosco para maiores informações. Nosso setor de atendimento explicará quais documentos são necessários para efetivarmos sua matrícula, caso desejar.

2. Estude o conteúdo

Após a matrícula efetivada, você iniciará seus estudos em nossa Plataforma, onde disponibilizaremos material didático de leitura, facilitando o aprendizado e transformando o processo muito mais prazeroso e intuitivo.

3. Faça sua avaliação!

Você realizará suas avaliações de forma simples. Todas as questões são de múltipla escolha. Caso aprovado em todas as disciplinas, seguirá para a próxima etapa. Caso reprove em alguma disciplina, terá direito a recuperação, SEM CUSTOS ADICIONAIS.

4. Certificação

Obtendo aprovação em todas as disciplinas, sua documentação será encaminhada ao setor de certificação, o qual deverá emitir o CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE ENSINO MÉDIO no prazo de 30 a 60 dias úteis após o final do ano letivo. Esse Certificado é o mesmo do PRESENCIAL, válido em todo território nacional, podendo realizar faculdade, cursos técnicos, concursos públicos, etc.

Legalidade do curso

Nossa Escola é credenciada através da Resolução CEE/ES Nº 3.648/2013, publicada no Diário Oficial de 03/01/2014 e recredenciada pela Resolução CEE/ES Nº 5.687/2020, publicada no Diário Oficial de 02/02/2021.
O curso EJA é autorizado pela Resolução CEE/ES Nº 6.020/2021, publicada no Diário Oficial de 23/09/2021.

Resolução CEE/ES Nº 3.648/2013 (Credenciamento da Escola)

Resolução CEE/ES Nº 5.687/2020 (Recredenciamento da Escola)

Resolução CEE/ES Nº 6.020/2021 (Autorização do curso EJA)

Cadastro no site do MEC/SISTEC

Lei Nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação: legislação que define e regulamenta o sistema educacional brasileiro, seja ele público ou privado)

CNPJ da Escola

Veja o que estão falando da gente

Alguns depoimentos

"O ITECBRASIL me ofereceu as bases conceituais e ferramentas que eu necessitava para meu desenvolvimento profissional. Me proporcionou conhecimentos profundos onde pude ampliar minha visão sobre a área que escolhi."
Sara Lopes da Cruz
21 anos
“O ITECBRASIL leva a sério sua metodologia de ensino, prepara o aluno para o mercado de trabalho e para um crescimento profissional excelente.”
Givaldo Corrêa
37 anos
“Curso objetivo, prático e eficiente, onde aborda com uma boa dinâmica o assunto em pauta e esclarece com um bom conhecimento as dúvidas que surgem Gostei muito. Parabéns!”
Renata Braun Almeida
24 anos

Clique nas perguntas abaixo e tire suas dúvidas

Não. Você terá direito a realizar a recuperação sem nenhum custo adicional.

Cada Módulo (ano) tem duração de 6 (seis) meses.

Sim. Você pode realizar o Avanço Escolar mediante análise prévia da Escola conforme previsto na Portaria Nº 065-R, publicada no Diário Oficial de 02/06/2017. Para conferi-la, clique aqui.

É apenas 1 (uma) avaliação de 10 questões de múltipla escolha, por disciplina, no total de 12 disciplinas. São elas: Língua Portuguesa/Literatura, Arte, Educação Física, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Inglês.

Sim. Nossa Instituição é credenciada através da Resolução CEE/ES Nº 3.648/2013, publicada no Diário Oficial de 03/01/2014 e recredenciada pela Resolução CEE/ES Nº 5.687/2020, publicada no Diário Oficial de 02/02/2021.

É muito simples, basta você fazer uma consulta no site do MEC, conforme abaixo:

1. Acesse o site: sistec.mec.gov.br/consultapublicaunidadeensino;
  2. Selecione o Estado do Espírito Santo;
  3. Selecione o Município de Colatina (Unidade Central EAD) ou um de nossos Polos: Afonso Cláudio, Anchieta, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo e Nova Venécia.
  4. Aperte CRTL + F para abrir o localizador;
  5. Digite o código da escola “32295” ou digite “ESCOLA TÉCNICA ITECBRASIL”.
  6. Verifique o rol de todos os cursos autorizados na Instituição.

Sim. Além de poder fazer faculdade, cursos técnicos e apresentar em emprego, o certificado poderá ser apresentado em qualquer concurso público de nível técnico, conforme previsto no § 9º do Art. 36, da Lei Federal nº 9.394/96.

Não. Os certificados dos cursos EAD são iguais aos dos cursos presenciais e são válidos em todo território nacional, podendo realizar faculdade, cursos técnicos, concursos públicos, etc.

Não. Como se trata de um curso registrado, precisamos seguir todas as etapas previstas nas Resoluções, Pareceres e Deliberações do Conselho Nacional e Estadual de Educação, bem como diretrizes do MEC.

Ainda com dúvidas?

Clique no botão abaixo ou ligue para o telefone 3723-8007